Política

Ceará reelege Elmano governador no primeiro turno

04/10/2026 às 21:59

 

Elmano de Freitas foi reeleito governador do Ceará neste domingo (4), no primeiro turno das eleições de 2026. O candidato do PT obteve 52,88% dos votos válidos, o equivalente a 2.770.571 votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atual governador, Elmano de Freitas é formado em Direito. Foi secretário de Educação de Fortaleza e deputado estadual por dois mandatos. Em 2012, disputou a prefeitura da capital cearense. Eleito governador em 2022, buscava a reeleição em 2026.

A votação para governador ocorreu simultaneamente à eleição para presidente, senador e deputados federal, estadual ou distrital (no caso do Distrito Federal).

Fonte: Agência Brasil

← AnteriorDecisão de 2º turno entre Ruas e Paes…Próximo →Confira os oito deputados federais eleitos para a…