SEMIÁRIDO - 11/03/2020 - 16:27

Adutora rompe e deixa quase 100 mil pessoas sem água

Reprodução de vídeo publicado por moradores em redes sociais

Da redação, AJN1

Um problema no sistema adutor do semiárido, localizado no povoado de Lagoa Rasa, no município Gararu, no Alto Sertão, deixou quase 100 mil pessoas da região sem água desde a noite desta terça-feira (10).

De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), além de Gararu, o abastecimento foi interrompido nos municípios de São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Carira, Pedra Mole e Pinhão.

O trecho da encanação que rompeu passa por baixo de uma estrada de terra vicinal na zona rural do município. Moradores da região relataram que a força da água foi tão grande que os jatos alcançaram mais de cinco metros de altura, formando um grande riacho nos terrenos em declive circunvizinhos.

Segundo a Deso, a equipe técnica já realizou os serviços de reparos na manhã desta quarta (11), e a previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente nas próximas 48h.

Adutora já está consertada. | Foto: Deso

Com frequência

Esta não é a primeira vez que uma das principais adutoras do estado, a adutora do Semiárido, se rompe com facilidade. Nos últimos quatros meses, de dezembro de 2019 a março de 2020, conforme registros do AJN1, foram três vazamentos.