AMIGO DO MÉDICO - 18/10/2019 - 16:12

AJN1 e Correio de Sergipe são homenageados pelo Sindimed

Foto: JRamalho/Sindimed

Portal AJN1 e o jornal Correio de Sergipe foram homenageados nas categorias mídia eletrônica e impressa, respectivamente, pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) na 12ª edição do Prêmio Amigo do Médico. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta (18), na sede do Sindicato, no bairro 13 de Julho, e a premiação é o reconhecimento ao apoio dado pelos dois veículos de comunicação à classe médica sergipana.

O Prêmio, instituído no ano de 2008, foi dividido em cinco categorias: Amigo do Médico, Mídia Impressa, Mídia Eletrônica, Mídia Radiofônica e Mídia Televisiva.

Para João Augusto, presidente do Sindimed, “essa é uma forma justa de agradecer a todos que sempre estiveram juntos aos médicos, na luta pela valorização da categoria e dando sua contribuição à sociedade”, destaca, salientando que este ano, o Sindimed homenageou também os componentes da Primeira Diretoria do Sindicato dos Médicos no biênio 1979 – 1981.

Para a jornalista Cláudia Lemos, editora-chefe do Jornal Correio de Sergipe e do Portal AJN1, a homenagem representa o reconhecimento do trabalho imparcial que as duas empresas de comunicação tem exercido.

“Todos nós que fazemos o Jornal Correio de Sergipe e o Portal AJN1 estamos muito felizes com este reconhecimento do Sindimed. Sabemos de nossa responsabilidade enquanto veículos de comunicação e este XII Prêmio Amigo do Médico significa que temos cumprido nosso dever de casa. Por outro lado, quero aproveitar para parabenizar todos os médicos, não apenas por esta data de celebração, mas por entre tantas profissões terem escolhido dedicar a vida a salvar a vida de outros tantos conhecidos e desconhecidos”, disse a editora.

Além do Correio de Sergipe e do Portal AJN1, receberam o prêmio a Rádio Jornal, o médico sanitarista Almir Santana, outros veículos de comunicação, assim como parlamentares e médicos.