Da redação, AJN1
A Polícia Federal concluiu nesta segunda-feira (26), o laudo sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morto asfixiado após ser colocado no porta-malas de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal no último dia 25 de maio, na BR-101, no município de Umbaúba.
No inquérito, a PF indiciou, por abuso de autoridade e homicídio qualificado, asfixia e sem meios de defesa, três policiais rodoviários federais envolvidos na ocorrência. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público Federal, que é responsável por apresentar a denúncia à Justiça.
A conclusão do laudo havia sido prorrogado pela PF por três vezes.
Os laudos toxicológico e necroscópico foram concluídos e entregues pelo IML/SE à Polícia Federal, tendo sido encaminhados ao Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.
A assessoria jurídica dos policiais ainda se manifestou sobre a conclusão do inquérito.
Relembre o caso
Genivaldo foi abordado pela PRF na cidade de Umbaúba, interior de Sergipe, no dia 25 de maio deste ano. Esquizofrênico, o homem ficou nervoso com a ação dos policiais, que utilizaram spray de pimenta e o imobilizaram no chão. Em seguida, os policiais jogaram um tipo de gás no porta-malas da viatura e o colocaram dentro do veículo.
O laudo do IML de Sergipe apontou que o homem morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.







