ARACAJU/SE, 15 de maio de 2026 , 2:07:46

Aracaju iniciará aplicação de 5ª dose da vacina contra a covid-19 em maiores de 70

A Prefeitura de Aracaju inicia, na próxima segunda-feira, 12, a aplicação da 5ª dose da vacina contra a covid-19. A nova etapa estará voltada às pessoas com mais de 70 anos e que tenham tomado a 4ª dose há mais de seis meses. Na capital sergipana, cerca de 25 mil idosos já poderão receber o imunizante. A iniciativa é mais um mecanismo de enfrentamento à doença, por parte da administração municipal, diante do aumento dos casos de covid-19 na cidade.

Munidos de um documento com foto e do cartão de vacina, as pessoas com mais de 70 anos poderão se dirigir a uma das 45 unidades básicas de saúde (de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h), a um dos três shoppings da capital (aos sábados, das 10h às 17h) ou ao posto instalado na praça Fausto Cardoso (durante a semana, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h). Há ainda como opção quatro UBS com horário estendido, das 8h às 18h: Marx de Carvalho, Onésimo Pinto, Augusto Franco e Francisco Fonseca.

De acordo com os dados apresentados pela secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, nos últimos 30 dias, 98 pessoas se internaram na rede de saúde em decorrência da covid-19. Destes, 62,8% tinham mais de 70 anos, a maioria com as quatro doses, mas com mais de 5 meses da sua última aplicação. “O levantamento que fizemos confirmou o cenário que se repete em outras cidades e demonstrou a necessidade de iniciarmos a aplicação da 5ª dose”, justificou a secretária.

Com informações da SMS. 

Você pode querer ler também