VOLTOU ATRÁS - 11/03/2020 - 18:54

Banese suspende projeto que fecharia agências do interior

Foto: ASN

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) informa que suspenderá o projeto de reestruturação das agências no interior sergipano, para que possa realizar novos estudos técnicos na busca de viabilizar outros modelos de negócios.

De acordo com a assessoria de comunicação, “o Banese tem um papel social, mas precisa manter a sustentabilidade da instituição para continuar promovendo ações de desenvolvimento no estado”.

A assessoria diz ainda que o banco permanecerá avaliando a eficiência de suas agências, seguindo o modelo de gestão pautado na solidez da instituição e na busca por resultados sustentáveis, em sintonia com as transformações que o mercado bancário tem passado.

Em fevereiro, quando a informação foi descoberta, o Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe disse que o Banese pretendia fechar 14 agências instaladas no interior e duas na capital a partir do dia 12 de março, transformando os locais em postos de atendimento bancários. A categoria classificou a medida como “ameaça à economia do Estado”.