Batista Lima, Zé Cantor e Erivaldo de Carira atraem multidão ao Arraiá do Povo

Batista Lima, Erivaldo de Carira e Zé Cantor embalaram milhares de pessoas que compareceram ao Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, neste domingo (14). No Palco 360º, quem ditou o ritmo foi a banda Raio da Silibrina.
A abertura da programação ficou por conta do sergipano Erivaldo de Carira, que dividiu o palco com as filhas, Thais Nogueira e Ester Lavyne. Na sequência, Zé Cantor animou o público com um repertório que misturou sucessos consagrados e músicas atuais.
Encerrando a noite, Batista Lima apresentou um show comemorativo de seus 50 anos de vida e 37 de carreira. O público acompanhou em coro os sucessos do cantor, especialmente os que marcaram sua trajetória na banda Limão com Mel. “Para mim é uma grande felicidade estar aqui pela segunda vez consecutiva nessa festa linda. Subo ao palco cheio de alegria, cheio de emoção, cheio de saudade para mostrar e comemorar 50 anos de vida. Preparei um repertório em que eu vou tentar dar a volta no tempo de várias épocas da minha vida, tanto do passado como do projeto Nosso Tempo, que foi uma homenagem ao nosso Nordeste, ao meu pai, que é um nordestino nato”, disse.
Turismo
O evento tem atraído turistas de diferentes regiões do país. Natural de Divinópolis (MG), Miriam Soares Souza afirmou que a experiência tem sido marcante. “Essa é a que eu tô mais encantada com Sergipe, principalmente porque eu não tinha vindo em nenhuma época desse forró maravilhoso. Nós temos forró lá também, mas é bem diferente, e aqui é uma energia muito boa. Eu senti essa energia no povo, então a gente vê que vem de coração, vem das raízes, isso é muito importante. Não é uma festa estrangeira, vamos dizer assim, não é importada de nenhum lugar, é festa de vocês”, declarou.
Ela também destacou a segurança como diferencial. “Eu vim todos os dias. Fantástica a segurança, infelizmente a gente não encontra em muitos lugares do país. Essa segurança dá uma tranquilidade muito grande para a gente, e os outros eventos também aos quais nós fomos, como as quadrilhas maravilhosas”, completou.
De Manaus, o educador físico Adriano Malaquias ressaltou o caráter acessível da festa. “É uma festa fantástica, maravilhosa, que une o útil ao agradável, com gente famosa e entrada franca, sem cobranças. Eu sou uma pessoa de fora, acostumada com festas em que se paga muito caro para frequentar. E essa festa aqui é maravilhosa, para o povo, gratuita. Acho que é uma das maiores que tem no Nordeste e no Brasil. Está de parabéns o Governo de Sergipe”, afirmou.
Ele também aproveitou para dançar forró durante o evento. “Eu sou um cara rock’n’roll, mas sou eclético, adoro outros tipos de música, e o forró é uma coisa de que eu gosto muito. É uma coisa fácil de dançar também, é dois pra cá e dois pra lá. Então isso ajuda bastante. O forró está na alma do ser humano”, concluiu.
Maior São João à beira-mar do país
O Arraiá do Povo e a Vila do Forró são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), BaneseCard e Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet, com patrocínio da Eneva, Maratá, Celi, Rede Primavera, Iguá Sergipe, Deso, Pisolar, GBarbosa e Banco do Nordeste, com apoio da Energisa, Netiz, Sergas, Telequipe e Shopping Jardins.
*Com informações Secom
