CANOA VIROU - 27/01/2020 - 07:25

Bombeiros resgatam vítimas de naufrágio no Vaza Barris

Foto: Divulgação/GMar

Da redação, AJN1

Um passeio de barco por pouco não acaba em tragédia no rio Vaza Barris, em Aracaju. Na noite do sábado (25), quatro pessoas, entre elas um casal de turistas, foram resgatadas pela equipe Grupamento Marítimo (GMar) do Corpo de Bombeiros depois que uma pequena embarcação naufragou próximo a um banco de areia. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais de Urgência de Sergipe (Huse) e São Lucas com sinais de hipotermia e depois de medicadas foram liberadas.

De acordo com o tenente Sinério dos Santos, o Grupamento foi acionado no início da noite do sábado e o supervisor de operação chegou manter contato através de mensagens via whatsapp com uma das vítimas, orientando e solicitando que mantivesse a calma e que elas ficassem juntas e não se aventurassem a sair do local. Além disso, as vítimas foram informados que a maré estava baixando e por isso não havia o risco de afogamento, já que estavam em um banco de areia.

Com o rastreamento do aparelho celular a equipe do GMar chegou ao local, onde as vítimas estavam ilhadas em um banco de areia. Carlos Roberto Barreto Gentil Filho, 45, sofreu um corte no queixo e uma lesão no braço, e assim como as outras três vítimas – Caroline Tomi Cavalcante, 41, e o casal de franceses Regini Tomiodi, 61, e Jean Clododi, 77 – estava com sinas de hipotermia. Após serem resgatadas pelos Bombeiros, elas foram encaminhadas ao hospital e depois de medicadas receberam alta médica.