O Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, em Aracaju, deixou de ser administrado pela Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe. Desde o último dia 30, a organização social Irmandade Boituva iniciou a administração da unidade.
Segundo a superintendente da OS, Sueli Melo, a escala médica está completa e por ter havido um estudo anterior sobre a rotina da unidade, poucos ajustes devem ser realizados para a melhoria da rotina de atendimento.
Essa organização social é uma entidade provada que gerencia serviços de saúde. A previsão é que a entidade instale um tomógrafo e amplie o número de leitos, durante o contrato inicial que é de 36 meses, renovável por até 10 anos.
De acordo com a Secretaria da Saúde, a expectativa é que o trabalho realizado no Hospital da Criança contribua para evitar a lotação do Hospital de Urgência de Sergipe.
Fonte: G1