O Google anunciou novidades para a IA geradora de vídeos Veo 3.1 com foco na criação de conteúdo vertical para redes sociais. A ferramenta agora consegue criar clipes curtos em formato adaptado para Reels, Shorts e TikTok a partir de uma imagem estática.
Os novos recursos avançados podem ser acessados na plataforma Flow, disponível para assinantes dos planos pagos do Google e com mais ajustes para edição de vídeo. O aplicativo do Gemini também receberá uma opção para criar conteúdo na vertical com o Veo.
Novos comandos para vídeos verticais
A principal mudança envolve o recurso Ingredients to Video (“Ingredientes para vídeo”, em tradução livre), no qual é possível criar clipes a partir de qualquer imagem da galeria na proporção 9:16, usada pelas principais plataformas de vídeos curtos.
A novidade pode ser bastante útil para criar anúncios de produtos e marcas, visto que o Flow consegue manter a consistência dos arquivos originais.
Além disso, o Veo 3.1 ganhou novas opções de upscaling para resoluções 1080p e 4K, o que permite aumentar a qualidade dos clipes gerados na plataforma.
Quem pode usar o Flow?
O editor de vídeos Flow é uma alternativa “turbinada” para criar vídeos com o modelo Veo 3.1. A ferramenta permite acessar modelos mais recentes e comandos específicos, como o de converter qualquer imagem para um clipe ou alterar a proporção.
Por enquanto, está disponível apenas para assinantes dos planos pagos de IA do Google (AI Plus, Pro e Ultra). Cada nível conta com uma quantidade de créditos de inteligência artificial que pode ser usada para gerar novos arquivos ou editar conteúdos já existentes.
Fonte: CanalTech
Foto: Marcelo Salvatico/CanalTech





