O WhatsApp ganhou novos recursos de chamadas, incluindo uma ferramenta para agendar ligações com antecedência. Além disso, em conferências em grupo, haverá um botão para levantar a mão e pedir a palavra, além de emojis para reações.
As novidades reforçam que a Meta tenta posicionar o WhatsApp como sua alternativa a plataformas de reuniões virtuais, como o Google Meet, o Microsoft Teams e o Zoom.
Nos últimos anos, o mensageiro aumentou o limite de participantes e passou a contar com funcionalidades como compartilhamento de tela, entre outras mudanças que o deixam mais parecido com os concorrentes.
Como funciona o agendamento de ligações
– Vá até a aba “Ligações” no WhatsApp.
– Toque no botão de adicionar (“+”)
– Escolha “Programar ligação”.
– Defina o nome, a descrição, a data, o horário e o tipo (voz ou vídeo).
– Escolha os convidados para a chamada ou crie um novo grupo.
Os convidados receberão um convite na conversa, com os detalhes da chamada programada, e poderão confirmá-lo ou recusá-lo. O criador do evento tem a opção de cancelar o encontro.
Também na aba Ligações, uma lista com os agendamentos ficará no topo da tela. Quando chegar a hora marcada, os participantes serão notificados para entrar na reunião.
Quais são as outras novidades de chamadas do WhatsApp?
Além da programação de ligações, o WhatsApp apresentou mais mudanças:
– Levantar a mão: o usuário poderá tocar em um botão e indicar que deseja falar.
– Reações: o usuário poderá enviar emojis para se comunicar sem precisar interromper outros participantes, nem enviar mensagens no chat.
– Links de ligação: o criador do link receberá uma notificação a cada pessoa que entrar na chamada.
Fontes: WhatsApp e Tecnoblog