O TikTok lançou o TikTok Shop no Brasil, nessa quinta-feira (8). Trata-se de uma nova funcionalidade que permite comprar e vender produtos por meio de vídeos e transmissões ao vivo.
A plataforma atualizou automaticamente o serviço para todos os usuários no Brasil, com uma aba de compras.
Pela opção “Vitrine”, os usuários podem navegar e adquirir produtos de marcas ou criadores, além de comprar itens destacados em vídeos e transmissões ao vivo.
O Programa de Afiliados é um recurso que permite aos vendedores colaborar com criadores de conteúdo, promovendo seus produtos em troca de comissões.
Para auxiliar os vendedores, o TikTok também disponibilizou o “Suporte ao Vendedor”, uma plataforma de aprendizado destinada a otimizar as vendas.
A chegada do TikTok Shop ao mercado brasileiro é considerada um marco para o setor de e-commerce.
O Brasil é o 3º maior mercado do TikTok, com 111 milhões de usuários. Fica atrás apenas da Indonésia e dos Estados Unidos.
Fonte: Poder360