ARACAJU/SE, 11 de agosto de 2025 , 17:43:21

Uber anuncia Preço Fixo e Pré-Pago para baratear viagens

 

Se você fica preocupado com o preço de suas viagens na Uber, saiba que a companhia acaba de anunciar dois recursos que podem te ajudar a controlar os gastos na plataforma: o Preço Fixo e o Pré-Pago. Ambas as novidades já estão disponíveis em algumas cidades do Brasil.

O que é a função Preço Fixo da Uber?

No modo Preço Fixo, é possível definir um valor permanente para viagens em um trajeto específico dentro de uma faixa de horário. A própria Uber dá um exemplo: você pode definir um trajeto do Aeroporto de Guarulhos à Rodoviária do Tietê, em São Paulo, no período das 10:00 às 11:00.

Durante um intervalo de até 30 dias, esse trajeto poderá ser feito dentro da faixa horária especificada com o mesmo preço para cada viagem. Mas, claro, há algumas condições:

– É necessário pagar uma taxa única de R$ 3,99 para fixar o preço;

– O intervalo de 30 dias deixa de existir quando a economia com as corridas no Preço Fixo totalizar R$ 50 no trajeto estabelecido;

– Alterações no trajeto, inclusão de paradas e mudanças nos pontos de embarque ou destino podem invalidar o Preço Fixo.

A Uber destaca que não há restrições quanto aos pontos de embarque e destino a serem escolhidos, bem como com relação à faixa horária.

Função Pré-Pago da Uber

No modo Pré-Pago, o usuário pode comprar pacotes de 5, 10, 15 ou 20 viagens para um trajeto pagando um valor fixo em todas elas, de modo que o usuário não precise se preocupar com mudanças de custos relacionadas ao preço dinâmico.

Novamente, a própria Uber dá um exemplo: o usuário que costuma ir e voltar do trabalho todos os dias via Uber pode comprar um pacote de até 20 viagens desse trajeto e pagar um valor fixo por elas.

A função Pré-Pago também não tem restrições sobre pontos de origem ou destino, ou sobre a faixa de horário.

Onde as funções Preço Fixo e Pré-Pago estão disponíveis?

A função Preço Fixo já está funcionando em algumas cidades brasileiras, mas será liberada em todo o país nos próximos dias. Já a função Pré-Pago está disponível em 34 municípios do Brasil. São eles: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Lavras (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Londrina (PR), Umuarama (PR), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Itajaí (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA), Teresina (PI), Vitória (ES), São Carlos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Piracicaba (SP), Sorocaba (SP)

Segundo a Uber, também há planos de expandir o modo Pré-Pago para mais cidades no decorrer dos próximos meses.

A companhia ressalta, porém, que as duas novidades suportam apenas pagamentos digitais, via cartões de crédito e débito, Uber Cash ou créditos Uber One. Pagamentos em dinheiro não são aceitos.

Além disso, as duas novas opções valem apenas para viagens via UberX. As demais modalidades de serviços aceitarão os modos Preço Fixo e Pré-Pago em etapas futuras.

Fonte: Tecnoblog

 

 

Você pode querer ler também