A Uber anunciou um novo recurso que permite aos motoristas bloquearem usuários, evitando futuras conexões indesejadas. A funcionalidade será liberada gradualmente para os condutores cadastrados na plataforma.
A ferramenta está vinculada ao sistema de avaliação realizado pelos motoristas após cada viagem. Dependendo da quantidade de estrelas concedidas ao passageiro, o bloqueio será aplicado automaticamente ou aparecerá como uma opção para o condutor.
Como funciona o bloqueio?
Nota de 1 estrela: o bloqueio será automático. A Uber informará na tela que, ao conceder essa avaliação, o motorista não será mais pareado com aquele passageiro.
Nota de 2 ou 3 estrelas: o bloqueio será opcional. O aplicativo exibirá um botão para o motorista decidir se deseja ou não impedir novas viagens com o usuário.
Nota de 4 ou 5 estrelas: a opção de bloqueio não será disponibilizada, pois a avaliação é considerada positiva.
A Uber reforçou que o sistema de avaliações funciona para ambos os lados, incentivando os usuários a seguirem o Código da Comunidade, que estabelece o respeito como pilar fundamental para as interações dentro da plataforma.
“Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos, e esse novo recurso traz mais controle e transparência para os motoristas parceiros”, afirmou Marcelo Brasileiro, gerente de Operações de Segurança da Uber.
Fonte: InfoMoney