ARACAJU/SE, 10 de maio de 2025 , 1:19:42

WhatsApp vai deixar de funcionar em iPhone com iOS anterior ao 15.1

 

Usuários do WhatsApp com iPhone rodando versões anteriores ao iOS 15.1 deixarão de ter acesso ao aplicativo a partir do dia 5 de maio. Isso ocorre porque periodicamente o WhatsApp descontinua o suporte a dispositivos mais antigos.

O mesmo vale para celulares Android que utilizam versões anteriores ao Android 5.0, que também não recebem o suporte do aplicativo.

De acordo com o WhatsApp, a empresa analisa anualmente os dispositivos e sistemas operacionais mais antigos e com menor número de usuários. Essa descontinuação ocorre porque esses aparelhos podem não receber mais atualizações de segurança ou não contar com os recursos necessários para suportar o aplicativo.

A imagem mostra o logotipo do WhatsApp em um fundo verde. O logotipo é representado por um balão de diálogo com um telefone dentro. A imagem está desfocada, com uma parte do logotipo em primeiro plano e outra parte mais distante.

O iOS 14, versão que não estará disponível para uso, foi lançado em 2020 e era equipado no iPhone 6 e anteriores

O Android 4.1 foi lançado em 2012 e era equipado nos Samsungs Galaxy S3 Mini VE e Galaxy Ace. O Android 4.4 é de 2013 e equipa os Galaxy A7 e A5, da Samsung, e o Vibe Z2, da Lenovo.

Antes de deixar de oferecer suporte para um aparelho, o WhatsApp exibe uma notificações de alerta, além de alguns lembretes solicitando a atualização do sistema.

Como descobrir a versão do meu iOS?

Acesse Ajustes > Geral > Sobre. Ali, você terá acesso a:

-Nome

– Versão do software iOS

– Nome do modelo

– Números de parte e modelo. À direita do modelo, o número de parte é exibido. Para ver o número do modelo, toque no número de parte.

– Número de série

– Número de músicas, vídeos, fotos e apps

– Capacidade e espaço de armazenamento disponível

– Outras informações

Como descobrir a versão do meu Android?

No dispositivo, abra o app Configurações, toque em “Sobre o dispositivo”, localize a “Versão do Android”, a “Atualização de segurança do Android” e o “Número da versão”.

Fonte: Folha de S.Paulo

 

Você pode querer ler também