Com oficialização da candidatura de Romeu Zema à Presidência, Novo praticamente triplica número de candidatos desde 2018

O partido Novo praticamente triplicou o número de candidatos que vão concorrer às eleições este ano em comparação com 2018. Segundo o presidente da sigla, Eduardo Ribeiro, o número aumentou de 423, para 479 em 2022, e mais de 1.250 neste ano.
O Novo oficializou, em convenção nesta segunda-feira (27), Romeu Zema, ex-governador de Minas Gerais, como candidato à presidência da República. Em coletiva de imprensa, Eduardo Ribeiro destacou a trajetória de Zema e criticou o PT.
“Como enterramos o PT em Minas Gerais, vamos enterrar o PT no Brasil”, afirmou.
Zema disputa Presidência pela primeira vez ainda sem vice
O Partido Novo oficializou, nesta segunda-feira (27), a candidatura do ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema à Presidência da República durante convenção nacional realizada em Brasília.
O evento marcou a entrada formal do partido na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de 2026.
O Novo ainda não definiu quem será o candidato a vice-presidente. No sábado (25), Zema afirmou que cogitava convidar o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para compor a chapa, mas ponderou que a definição depende de novas conversas.
Alternativa de direita
Na campanha deste ano, Zema busca se apresentar como uma alternativa dentro do campo da direita em meio à polarização entre o presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste mês, o candidato do Novo aparece com 3% das intenções de voto no primeiro turno, atrás de Lula (40%) e Flávio (32%) e empatado tecnicamente com outros candidatos.
A estratégia da campanha é aproveitar o início oficial do período eleitoral para ampliar o nível de conhecimento do eleitor sobre o ex-governador, apostando na participação nos debates, na propaganda eleitoral gratuita e em agendas nacionais.
Nos últimos meses, Zema intensificou a aproximação com representantes do agronegócio, empresários e lideranças evangélicas. A campanha também tem priorizado a apresentação de propostas voltadas para a economia, gestão pública, segurança e educação.
Fonte: R7
