Urbano

Concurso da Guarda Municipal de Aracaju reabre inscrições até segunda-feira

11/08/2026 às 09:26

 

As inscrições para o concurso público da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foram reabertas nesta terça-feira (11) e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (17). A mudança no cronograma foi publicada pela Prefeitura de Aracaju por meio do Edital de Retificação nº 04/2026, divulgado nesta segunda-feira (10).

A retificação também reabre, no mesmo período, o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para candidatos cadastrados como doadores de medula óssea. Para ter direito ao benefício, é necessário apresentar o comprovante de inscrição no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado em 19 de agosto. Os candidatos poderão apresentar recursos nos dias 20 e 21. O resultado definitivo está previsto para 25 de agosto.

O concurso oferece 100 vagas, sendo 85 para ampla concorrência, 10 destinadas às cotas raciais e cinco para pessoas com deficiência (PcD). O salário inicial é de R$ 4.055,53.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do certame. A taxa é de R$ 160 e deve ser paga até 18 de agosto.

A prova objetiva está prevista para 13 de setembro. O exame terá questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Atualidades e conhecimentos sobre Aracaju. Também serão cobrados conteúdos específicos, como Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Penal, Direitos Humanos e legislação extravagante.

*Com informações AAN

← AnteriorRede privativa completa um mês em Aracaju e…Próximo →IPCA: Inflação desacelera para 0,07% em julho com…