ARACAJU/SE, 23 de outubro de 2024 , 5:16:16

logoajn1

Após morte de Montagner, prainha de Canindé é interditada

Da redação, AJN1

 

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Comunicação e Esportes da Prefeitura de Canindé de São Francisco, interditou desde o último sábado (17), por tempo indeterminado, a prainha do rio São Francisco, próxima ao local onde o ator Domingos Montagner, que interpretava o personagem "Santo", na novela "Velho Chico", da Rede Globo, se afogou na quinta-feira (15) passada.

 

O gestor municipal, Dimas Roque, disse que a decisão foi tomada para evitar que turistas se aventurem a tomar banho no rio, até que uma nova sinalização seja recolocada.

 

Afogamento

 

Após quatro horas de buscas, seu corpo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sergipe. Estava a 18 metros de profundidade, preso entre duas pedras, a cerca de 50 metros do local onde havia mergulhado.

 

Em depoimento na delegacia de Canindé, a atriz Camila Pitanga contou que nadava com o ator quando sentiu uma forte correnteza e se segurou em uma pedra. De acordo com ela, ao perceber que o colega estava sendo arrastado pelas águas, ela tentou agarrar sua mão por duas vezes.

 

Domingos, então, afundou e voltou à superfície duas vezes, depois ficou submerso e desapareceu. Ela gritou por ajuda aos que estavam na orlinha do rio.

 

Pitanga e Domingos haviam almoçado horas antes no restaurante do hotel, próximo ao local. Pela manhã, gravaram cenas finais para a novela.

 

A ação de buscas mobilizou, inicialmente, 50 profissionais, entre polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo, além de dois helicópteros. Pitanga foi resgatada por uma lancha. 

 

Você pode querer ler também