O artista plástico, médico, fotógrafo e crítico de arte, César Romero, morreu aos 74 anos, na capital baiana, na noite de terça-feira (7).
Cesar Romero de Oliveira Cordeiro nasceu em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, e começou a pintar na adolescência. Aos 17 anos, recebeu do governador Luiz Viana Filho o prêmio da primeira Exposição Intercolegial de Artes Plásticas.
O baiano se formou em medicina e dividia o tempo entre o consultório e o ateliê. Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, retratou o Nordeste em suas obras através da cultura popular e símbolos afro-brasileiros.
Em nota, a Polícia Civil informou que vizinhos relataram que o artista plástico estava sendo alimentado por uma cuidadora quando se engasgou com a comida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.
A polícia afirmou ainda que o caso foi registrado na 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra e a perícia vai determinar a causa da morte dele.
Fonte: G1