ARACAJU/SE, 23 de outubro de 2024 , 6:23:58

logoajn1

Criador e interprete do Fofão morre aos 72 anos

O ator paulista Orival Pessini, criador de personagens como Fofão e Patropi, morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 72 anos. O humorista lutava contra um câncer no fígado e no baço e estava internado há duas semana no Hospital do Morumbi, em São Paulo. O velório acontece no cemitério Gethsêmani na capital paulista.

 

Orival Pessini iniciou a carreira no teatro amador e em 1963 chegou a televisão. Ele participou do programa infantil "Quem conta um conto", na TV Tupi. Anos depois fez sucesso na Rede Globo com o personagens Sócrates e Charles no humorístico, do Planeta dos homens, que ficou no ano entre 1976 a 1982.

 

Inspirado no filme E.T., criou em 1983, o personagem Fofão, a quem deu vida no programa Balão mágico, sucesso na Globo até 1986. Devido ao grande sucesso, Orival foi para Band, onde estrelou o programa infantil TV Fofão que foi exibido até 1989. Na mesma emissora, Orival criou o Patropi para a Praça Brasil.

 

No mesmo ano, ele se transferiu para o SBT  e passou a integrar o elenco da Praça é Nossa, onde lançou o personagem Juvenal com o bordão "numa velocidade". Orival participou ainda como ator e criador de figuras e bonecos para comerciais, a exemplo do Jarrão da Ki-Suco e Tigre da Kellogg's.

Você pode querer ler também