ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 16:18:01

logoajn1

Geraldo Cardoso confirma projeto ‘Coração Junino’ no calendário de festas do NE

Aline Bittencourt/CS

 

O alagoano e forrozeiro Geraldo Cardoso, mais conhecido como o Matuto de luxo, lança seu mais novo projeto ‘Coração Junino’ e confirma – no calendário de festas pelo Nordeste – shows com o autêntico forró e tradicional dos festejos juninos.

 

‘Coração Junino’ também intitula seu mais recente CD, que traz entre as 12 faixas, a canção “Parte da Minha Vida” (composta por Petrúcio Amorim) que já é sucesso nas principais emissoras de Rádios do NE, principalmente nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

 

Forró autêntico

 

Em visita ao Jornal Correio de Sergipe, o Matuto de luxo, carinhosamente chamado no meio artístico, disse que o refrão da  música “Parte da Minha Vida” sintetiza o pensamento e o intuito do CD de trabalho de 2016.

 

“Fico feliz em confirmar esse projeto. Meu intuito é preencher essa lacuna do forró autêntico com músicas que falam de amor, voltadas pra o que existe de mais puro e tradicional nos festejos juninos”, conta Geraldo Cardoso.

 

Poesia e boa música

 

Com mais de 20 anos de carreira, 12 discos gravados e três Dvd’s que alcançaram sucesso, principalmente no Nordeste, o forrozeiro, em seu novo CD ‘Coração Junino’ desfruta de parceria musical com o maestro Siqueira Lima, que não economizou boa música e poesia nas 12 canções do novo trabalho.

 

Sucesso em todo canto

 

Geraldo Cardoso é um dos maiores responsáveis pela conservação do forró tradicional, o ritmo típico do nordeste. Respeitado entre os artistas do meio musical, o músico se consolida como um dos mais solicitados cantores e compositores do Nordeste e é um dos mais executados nas rádios de todo o Brasil, inclusive, já teve uma de suas canções “Um Matuto em Nova Yorque” inserida na trilha sonora da novela global “América”.

 

Em sua trajetória teve influências do Trio Nordestino, Nando Cordel, Alceu Valença e o alagoano Carlos Moura. Já teve algumas de suas músicas gravadas por Jorge de Altinho, Flávio José, Adelmário Coelho, Altemar Dutra Jr, Nando Cordel e Carlos Moura.
 

Você pode querer ler também