ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 10:31:25

logoajn1

Museu Histórico de Sergipe terá programação especial do ‘Agosto para Todos’

Com a intenção de agregar e fomentar as expressões artísticas e culturais de Sergipe, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou mais uma edição do “Agosto para Todos”. O projeto conta com palestras, oficinas, exibições de filmes, exposições, apresentações artísticas, rodas de leitura, entre outras atividades que serão desenvolvidas em comemoração ao mês do folclore.

O primeiro evento que abre a programação do ‘Agosto Para Todos’ será a comemoração do 5º aniversário da chancela da Praça São Francisco em São Cristóvão. Para o evento, que acontece no dia 1º de agosto, o Museu Histórico de Sergipe irá oferecer diversas atividades. Pela manhã, acontecerá uma oficina de artes para estudantes do Centro Acadêmico de Artes da UFS (Cenart). Já à tarde acontece, às 15h, a abertura de uma exposição coletiva com mais de 20 obras de artes visuais e o momento Música e Poesia, às 17h, com a participação de Dirceu de Marília e Maria da Glória.

Dentro da programação do museu, haverá, ainda, feira cultural, rodas de leitura e cinemateca. Entre as 16h às 18h estão marcadas apresentações dos grupos folclóricos Caceteira do Rindú, Samba de Coco da Paz, Taieiras União e Reisado de Satu.

 

Foto: Secult

Você pode querer ler também