ARACAJU/SE, 23 de outubro de 2024 , 6:26:21

logoajn1

Orquestra Sinfônica apresenta concerto temático sobre Beatles

Algumas das principais músicas do quarteto de Liverpool com versão orquestrada foram apresentadas ao público que compareceu ao Teatro Tobias Barreto, nesta quinta-feira (10), para assistir ao “Beatles in Concert”, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse). Clássicos como ‘Yesterday’, ‘Here comes the Sun’, ‘Eleanor Rigby’ e ‘All you Need is Love’, foram regidos pelo maestro James Bertisch, com a participação da banda Sargento Mostarda e convidados especiais.  

 

“Esta noite apresentamos um repertório que traz o popular e o erudito no que nós chamamos de Crossover, que é a junção de dois ou mais estilos musicais. Quem gosta de música erudita pôde ouvir os arranjos sinfônicos a instrumentalização do concerto. Já quem gosta de rock, teve a oportunidade de presenciar uma apresentação com bastante sofisticação e elementos a mais do que está acostumado”, explicou o maestro James Bertisch. 

 

Entre os convidados desta segunda edição do concerto estiveram o Coro da Universidade Federal de Sergipe, com regência de Daniel Nery, Oswaldo Gomes do grupo Cataluzes, Gustavo Mattos, e integrantes da banda Plástico Lunar. Já a Sargento Mostarda subiu ao palco com os músicos Arthur Matos (voz e violão), Fábio Oliveira (voz e baixo elétrico), Rafael Júnior (bateria), Rafael Ramos (teclados e voz) e Alê Martins (guitarra e voz). 

 

“Nós tocamos Beatles há muito tempo, mas a oportunidade de apresentar este repertório, com os arranjos originas executados pela Orquestra Sinfônica de Sergipe, é única. Agradecemos por esta iniciativa que só foi possível graças ao empenho do maestro James Bertisch e o apoio da Orsse e da Secretaria de Estado da Cultura”, afirmou Rafael Jr., da banda Sargento Mostarda. 

 

“Tocar com a orquestra é uma realidade totalmente diferente. Com a banda o clima é mais despojado, já com a orquestra a responsabilidade é muito maior, pois precisamos estar atentos a todos que estão participando. Mesmo assim é muito prazeroso tocar acompanhado dos arranjos orquestrados que ouvíamos nos discos”, acrescentou o músico Arthur Mattos. 

 

Para a arquiteta Tamyres Fontenelle, a apresentação foi emocionante. “O concerto foi perfeito, até mais que o esperado, pois superou minhas expectativas”, afirmou. O mesmo entusiasmo demonstrou o jornalista e cerimonialista Nelson Roberto. “Ver a Orquestra Sinfônica tocando Beatles em Aracaju é muito bom e dignificante, e fico feliz em poder participar desse evento”, ressaltou.  

 

Secult

Você pode querer ler também