ARACAJU/SE, 23 de outubro de 2024 , 6:30:31

logoajn1

Primeiro dia do Sescanção emociona a plateia

Um recital com o pianista João Moura e a participação especial da Camerata Sesc abriram oficialmente no Teatro Atheneu, a programação do Sescanção – 20 anos. Composta por 50 jovens da comunidade do Mosqueiro, e das cidades de Nossa Senhora do Socorro e Indiaroba, a Camerata traduz o trabalho de musicalização realizado pela instituição. No repertório, clássicos da música sergipana e da MPB, como Tom Jobim, Vila Lobos, Luiz Gonzaga, Vinicius de Moraes e muito mais.

 

O recital do pianista João Moura encerrou o primeiro dia do Sescanção com lindas canções nacionais e hits internacionais, fruto do seu trabalho desenvolvido além fronteiras. O publico, formado por estudantes do ensino regular e universitário, do curso de música, comerciários, população em geral e colaboradores do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac aplaudiu de pé as apresentações que emocionaram a plateia.

 

Neste ano o Sescanção celebra duas décadas, em meio às comemorações dos 70 anos de fundação da instituição no país. Serão três dias de festa em homenagem a diversidade de ritmos, sons e estilos musicais com representantes da nova geração da música sergipana, que se encontrarão no palco Atheneu.

 

Nas noites de hoje e sábado serão realizadas as apresentações da mostra de música em grande estilo, revelando o trabalho de 16 compositores e intérpretes sergipanos. Aguardado com expectativa, o evento tornou-se referência da rica musicalidade produzida no Estado. O presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, destacou o trabalho do Sesc na música, lançando para o público novos nomes e novas cenas que ficarão gravadas na memória e na discografia completa do Sescanção 20 anos, que será lançada em 2017, transcendendo assim os limites geográficos em sua difusão.

 

“O Sescanção é a maior mostra sergipana de música e tem se consolidado cada vez mais como o grande evento do cenário musical de nosso estado. Teremos a apresentação de 16 artistas, entre bandas, cantores e compositores, que dão cada vez mais brilho a esse espetáculo maravilhoso. O Sesc tem por missão o desenvolvimento cultural de nosso povo e em Sergipe, o Sescanção traduz o que o povo sergipano tem de melhor na sua música”, disse Laércio.

 

Da assessoria

Você pode querer ler também