ARACAJU/SE, 22 de outubro de 2024 , 19:18:43

logoajn1

Programação de férias do NPDOV anima criançada

Da Agência Aracaju de Notícias

 

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), preparou uma programação especial para o mês de janeiro, característico por ser o mês das férias escolares. Mais de 25 curtas-metragens infantis já foram exibidos e outros 20 fazem parte da programação desta semana.

 

Os filmes são frutos do edital infanto-juvenil promovido pelo Ministério da Cultura que inclui obras como "Isabel e o Cachorro Flautista", "Alma Carioca – um choro de menino", "O Nordestino e o toque de sua lamparina", "Historietas Assombradas (para crianças malcriadas)" e "Maré Capoeira".

 

A Sala de Exibição Walmir Almeida, exibiu ontem, 12, o filme Castelo Rá-Tim-Bum. Conhecido por ser uma série da televisão brasileira infanto-juvenil e educativa, a série foi sucesso nos anos 90 sendo produzida e exibida pela TV Cultura. Com entrada gratuita, a sala de exibição é um espaço democrático onde o principal objetivo é disseminar as produções audiovisuais e oportunizar a pessoas como Dona Albina Santos o contato com obra nunca vistas.

 

"Eu aproveitei as férias da minha neta e a trouxe para conhecer o espaço e o cinema. Essa é a primeira vez que ela entra em uma sala de cinema. A tela gigante, o som que se escuta em todas as partes a deixaram encantada e eu como uma avó coruja já prometi que a trarei outras vezes", disse a costureira.

 

Jade Moraes, coordenadora do Núcleo, explica que criar essa programação é dar outras opções para os pais que estão com seus filhos em férias. "Fazer uma proposta totalmente diferente para as férias dos pequenos, tirando essa turminha de casa para assistir uma programação nacional, com filmes de qualidades e que são produzidos no Brasil inteiro é o nosso objetivo", contou.

 

As exibições seguem até o sábado, dia 16, sendo que neste dia a exibição acontece às 10h da manhã. Além de se divertir no cinema, os visitantes mirins podem aproveitar e conhecer os demais espaços do Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega).

Você pode querer ler também