O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Sergipe retomou nesta segunda-feira (1º), os agendamentos para os serviços voltados para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a exemplo de renovação ou Permissão Para Dirigir (PPD), inclusão/exclusão de exercício de atividade remunerada e reciclagem de condutores.
O agendamento pode ser feito através do site da autarquia. Também estão disponíveis a marcação para serviços presenciais ligados ao processo de habilitação. Os atendimentos serão retomados a partir da próxima segunda-feira (8), seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo de Sergipe sobre as regras de distanciamento e não aglomeração, sendo obrigatório o uso de máscaras.
Os procedimentos estão determinados nas Portarias 269 e 272 do Detran/SE, que indicam ainda a possibilidade de agendamento para exames práticos (capital e interior) e teóricos (apenas na sede), bem como exames médicos e psicológicos. A quantidade de vagas em todos os procedimentos será reduzida para evitar aglomerações nos dias de atendimento.
As coletas biométricas passarão a ser realizadas por agendamento no site, no mesmo espaço de agendamento de atendimento presencial – www.detran.se.gov.br > agendamento de atendimento presencial –, escolhendo a opção Coleta de Dados Biométricos – CAV.
Já as aulas práticas em Centros de Formação de Condutores (CFCs) serão iniciadas a partir do dia 8. As aulas teóricas, entretanto, ainda não serão realizadas, pois o Detran está realizando o processo de homologação das empresas que realizarão o procedimento de forma remota (de forma digital). Quem optar pela aula presencial deverá aguardar o retorno à normalidade. As Juntas Médicas também estão em fase de avaliação para o retorno, com prazo ainda indeterminado.
*Com informações Ascom Detran







