ARACAJU/SE, 3 de novembro de 2025 , 22:59:58

Black Friday 2025: Mercado Livre terá R$ 100 milhões em cupons

 

Com a chegada da Black Friday, o Mercado Livre anunciou que distribuirá mais de R$ 100 milhões em cupons. A data é vista como a maior da história para a marca e seus vendedores, com foco nas promoções do 11.11, totalizando um investimento 150% do que no ano anterior.

Essa campanha iniciará em 11 de novembro, mas no site e aplicativo do marketplace já há uma boa quantidade de anúncios, cupons e descontos. Haverá a presença de celebridades como Marcos Mion, Susana Vieira, Nicole Bahls, Ana Castela e Neymar Jr, com ativações na TV e em redes sociais.

A plataforma realizou uma pesquisa chamada de “Panorama de Consumo” com 42 mil usuários do Mercado Pago, e 81% dos respondentes disseram que planejam suas compras com antecedência. Quase metade dos entrevistados almeja adiantar os descontos para aproveitar as compras de Natal e as datas do fim de ano.

Dentre as categorias mais desejadas pelos consumidores, estão eletrodomésticos, eletrônicos, casa & decoração, moda e beleza. A pesquisa ainda aponta que esses dois últimos segmentos ganharam força em relação ao anterior, principalmente por conta da influência digital.

Usuários vão usar IA para fazer as compras

A pesquisa do Mercado Pago também aponta dados interessantes sobre a importância de cupons, já que 76% indica que o cupom é um fator decisivo na hora da compra. Com a expansão da IA, 48% dos entrevistados comenta que pretende usar algum assistente ou chatbot para auxiliar nas compras, ou comparar preços.

– O ticket médio para compras continua alto, com 24% do público cogitando gastar mais de R$ 2.000 em compras;

– 28% pensam em gastar algo entre R$ 1.000 e R$ 2.000, enquanto 26% pretende realizar compras entre R$ 500 e R$ 1.000;

– Os 22% restantes querem gastar até R$ 500;

– A faixa média de gastos fica perto dos R$ 1.500;

– O principal método de pagamento é o cartão de crédito (41%), e logo atrás vem o Pix com 29% das intenções de uso;

– Com o cartão de crédito, 77% dos respondentes desejam parcelar as compras, e desse total 72% divide as compras em até 6x;

– As parcelas de até 12x correspondem a 23% dos total, e somente 5% querem parcelar em mais de 12x.

Fonte: TecMundo

 

Você pode querer ler também