O conglomerado PagBank e PagSeguro manteve a liderança no ranking de reclamações do setor financeiro, divulgado nessa quinta-feira (24) pelo Banco Central (BC). No terceiro trimestre de 2024, a instituição registrou 104,88 reclamações procedentes por milhão de clientes, um aumento em relação ao índice de 90,62 observado no trimestre anterior, quando também esteve em primeiro lugar.
A lista é divulgada a cada três meses e apresenta a estimativa de reclamações procedentes por milhão de cliente. Com cerca de 32,6 milhões de clientes, o PagBank e o PagSeguro receberam 3.423 reclamações consideradas procedentes pelo BC.
O maior número de reclamações dos clientes é sobre restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas a pessoas, com mais de 1,6 mil reclamações procedentes. O segundo maior motivo de insatisfação são irregularidades em relação ao acompanhamento de conta, com mais de 700 queixas válidas.
C6 Bank e Inter aparecem em segundo e terceiro lugar da lista. Confira a lista de bancos e instituições de pagamento:
- PagBank e PagSeguro
- C6 Bank
- Inter
- Itaú
- Ame Digital, da Americanas
- BTG Pactual e Banco Pan
- Santander
- Mercado Pago
- Bradesco
- Caixa Econômica Federal
- Votorantim
- Neon
- Original
- Banco do Brasil
- Nubank
Fonte: VEJA