ARACAJU/SE, 25 de outubro de 2024 , 16:31:00

logoajn1

Confira os 15 bancos e instituições de pagamento com mais reclamações, de acordo com o Banco Central

 

O conglomerado PagBank e PagSeguro manteve a liderança no ranking de reclamações do setor financeiro, divulgado nessa quinta-feira (24) pelo Banco Central (BC). No terceiro trimestre de 2024, a instituição registrou 104,88 reclamações procedentes por milhão de clientes, um aumento em relação ao índice de 90,62 observado no trimestre anterior, quando também esteve em primeiro lugar.

A lista é divulgada a cada três meses e apresenta a estimativa de reclamações procedentes por milhão de cliente. Com cerca de 32,6 milhões de clientes, o PagBank e o PagSeguro receberam 3.423 reclamações consideradas procedentes pelo BC.

O maior número de reclamações dos clientes é sobre restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado relativas a pessoas, com mais de 1,6 mil reclamações procedentes. O segundo maior motivo de insatisfação são irregularidades em relação ao acompanhamento de conta, com mais de 700 queixas válidas.

C6 Bank e Inter aparecem em segundo e terceiro lugar da lista. Confira a lista de bancos e instituições de pagamento:

  1. PagBank e PagSeguro
  2. C6 Bank
  3. Inter
  4. Itaú
  5. Ame Digital, da Americanas
  6. BTG Pactual e Banco Pan
  7. Santander
  8. Mercado Pago
  9. Bradesco
  10. Caixa Econômica Federal
  11. Votorantim
  12. Neon
  13. Original
  14. Banco do Brasil
  15. Nubank

Fonte: VEJA

 

 

 

 

Você pode querer ler também