ARACAJU/SE, 25 de novembro de 2024 , 11:42:29

logoajn1

Evergrande dá segundo calote da semana com títulos de dívida offshore, diz agência

Evergrande deixou de pagar os juros de títulos offshore cujo prazo venceu na véspera, segundo informações de dois detentores de títulos. Ambos relataram o caso – que é o segundo calote da semana – à agência Reuters.

Apesar disso, a Evergrande pagou parcialmente sua dívida a alguns investidores do ramo imobiliário ainda na quinta-feira (30).

Atualmente, a dívida da Evergrade já totaliza um montante de aproximadamente US$ 305 bilhões.

As obrigações incluem títulos de dívida em dólares de março de 2024, que deveriam ter sido pagos na quarta-feira (29). Essas obrigações somam US$ 47,5 milhões e foram as que geraram as reclamações dos dois investidores à Reuters.

A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o calote, mas há disparidade entre às obrigações de títulos onshore.

Ainda nesta quinta (30), a incorporadora chinesa disse que sua unidade de gestão de fortunas fez um reembolso de 10% dos produtos de gestão de fortunas, que são em grande parte de propriedade de investidores domésticos, com vencimento em 30 de setembro.

Fitch vê mais calotes com dívida de 2% do PIB da China

A grande discussão que toma os mercados é sobre quais rumos a companhia vai tomar com obrigações tão volumosas – equivalentes a aproximadamente 2% do Produto Interno Bruto (PIB) da China.

Dias atrás, as primeiras pressões do caso derrubaram bolsas ao redor do mundo, e recentemente a Fitch reduziu para ‘C’ (calote próximo) a nota de crédito em moeda internacional da Evergrande e de duas de suas subsidiárias – Hengda Real Estate e Tianji Holding. A nota anterior dada pela agência de risco era ‘CC’.

Fonte: Suno Notícias 

Você pode querer ler também