Começa, nesta segunda-feira (3), uma nova edição do maior mutirão de negociação de dívidas do país: Feirão Limpa Nome. Organizado por Serasa, com apoio dos Correios, o evento reúne mais de 1.600 empresas com o objetivo de conter a alta da inadimplência, já em patamar recorde após nove meses seguidos de crescimento. As negociações podem ser feitas pela internet, telefone ou presencialmente.
O feirão acontecerá até 30 de novembro. Varejo, bancos, telecomunicações, financeiras e concessionárias de serviços básicos, entre outros segmentos, colocam na mesa 633 milhões de dívidas com descontos de até 99%. Há ainda opções de parcelamento a partir de R$ 9,90, de acordo com as condições de cada credor.
“Ter o nome limpo é o primeiro passo para reconstruir a vida financeira”, afirma Aline Maciel, diretora da Serasa: “Neste Feirão, as condições estão ainda mais acessíveis, permitindo que milhões de brasileiros encerrem 2025 sem dívidas e com ainda mais tranquilidade”.
De acordo com o Mapa da Inadimplência da Serasa, atualmente o Brasil soma 79 milhões de pessoas inadimplentes e o valor médio das dívidas por pessoa chega a R$ 6.274,82. O principal motivo das pendências segue concentrado em bancos e cartões de crédito (27,02%), seguido por contas básicas como energia e água (21,33%) e empresas financeiras (19,92%) — que oferecem crédito, mas não são instituições bancárias.
Como negociar por telefone ou internet
Para aproveitar as ofertas sem sair de casa, os consumidores de todo o país podem consultar os canais oficiais da Serasa:
Site – http://www.serasalimpanome.com.br ;
App Serasa no Google Play e App Store;
Whatsapp – (11) 99575-2096.
Onde ter atendimento presencial
A parceria de Serasa com Correios permite que o consumidor recorra a atendimento em qualquer uma das 7 mil agências dos Correios. As unidades oferecem consulta e negociação dos débitos sem qualquer cobrança de taxa até o final de novembro.
Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no app e site dos Correios. O consumidor precisa apresentar, no atendimento presencial, um documento oficial com foto. As ofertas e condições disponíveis nas agências são as mesmas que constam no site e aplicativo da Serasa.
Fonte: O GLOBO
															




