O Nubank informou, por meio de comunicado ao mercado, que convidou o ex-presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, para assumir o cargo de vice-chairman (equivalente a vice-presidente) do Nubank e diretor global de Políticas Públicas da empresa. Campos Neto aceitou a proposta e deve assumir o cargo a partir de 1º de julho, quando termina o período de quarentena de seis meses após o fim de sua presidência no BC.
De acordo com a nota da companhia, o ex-presidente do BC apoiará o programa de expansão internacional do Nubank e a melhoria do relacionamento com reguladores financeiros globais. Além disso, Campos Neto também representará a plataforma de serviços financeiros em fóruns e conselhos internacionais.
“Damos as boas-vindas a Roberto Campos Neto, que tem sido um dos principais pensadores do mundo sobre como usar a tecnologia para avançar os sistemas financeiros locais por meio de sistemas como o PIX e o Open Finance. Estamos confiantes de que sua vasta experiência técnica nos setores financeiro e regulatório proporcionará uma liderança estratégica valiosa para o crescimento contínuo de nosso portfólio e operações na América Latina e em futuras geografias”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank, por meio do comunicado.
O economista também participará do Conselho de Administração do Nubank como membro não independente.
Em entrevista à colunista do GLOBO Míriam Leitão no ano passado, Campos Neto comentou qual seria seu foco de atuação após deixar o comando do Banco Central em 31 de dezembro.
“Não quero estar no mundo público, eu quero estar no mundo privado. Provavelmente eu vou fazer alguma coisa que mistura tecnologia e finanças, que é o que tem me interessado”, afirmou à época.
No comunicado, Campos Neto disse estar “ansioso por essa mudança de carreira”. O ex-banqueiro central já informou à Comissão de Ética Pública (CEP) do Brasil sobre a intenção de ingressar no Nubank após a conclusão da quarentena.
Fonte: O GLOBO