Joângelo Custódio, repórter AJN1
O secretário de Comunicação do Estado, Sales Neto, informou no final da tarde desta segunda-feira (24), que o Governo continua com dificuldades financeiras e que o salário do mês de agosto dos servidores poderá ser parcelado mais uma vez.
A única garantia de pagar o salário integralmente, segundo Sales, é com a polêmica utilização de 70% dos depósitos judiciais, o que representa a injeção de R$500 milhões nos cofres do Governo.
Semana passada, o governo enviou o Projeto de Lei Complementar à Assembleia Legislativa pedindo autorização para utilizar esses recursos. Os parlamentares analisaram e já deram o aval ao Estado, sob críticas da Ordem dos Advogados do Brasil e do Tribunal de Justiça.
“Sergipe é o décimo Estado a aprovar a Lei que usa os fundos judiciais para pagar a folha do funcionalismo. Sergipe vai usar 70%, Rio Grande do Sul usou 100%. Sergipe não é uma ilha, não está afastado do cenário brasileiro de crise, a inflação nacional está em 9% e Sergipe é obviamente afetado. Ainda não sabemos se vamos parcelar. Se tivermos condições de termos acesso aos depósitos judiciais, não parcelaremos. Caso contrário, sim”, argumentou Sales.
Foto: Agência Brasil