O programa “Estude em Casa” entra hoje (27), em sua 15ª semana com uma programação de conteúdos para os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Até a sexta-feira (31), os estudantes poderão assistir às aulas com assuntos que contemplam a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para quem quiser acompanhar, o cronograma está disponível no portal Estude em Casa, da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do link: http://seed.se.gov.br/estudeemcasa/#/345.
As videoaulas seguem uma programação com quatro horas e quarenta minutos de aulas por dia. Das 9h às 11h40, o conteúdo é voltado para os estudantes do ensino fundamental maior, e das 16h às 18h, para o ensino médio. Já foram disponibilizadas mais de 160 videoaulas desde o início do projeto.
Na manhã de hoje (27), os alunos do Ensino Fundamental (do 6° ao 9° ano) terão aulas dos seguintes componentes curriculares e temas: Ciências (O ar, Pressão atmosférica e Propriedades do ar); Geografia (Meio Físico I: Região Nordeste); Língua Portuguesa (Linguagem Literária, Linguagem Não Literária); História (Primeira Guerra Mundial I). Já os estudantes do Ensino Médio iniciarão a semana com Educação Física (Atividades Rítmicas e Expressivas); Matemática (Permutações com elementos repetidos); e Inglês (Passive Voice – Past Tense).
O “Estude em Casa” é uma iniciativa que resulta da parceria estabelecida entre o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com o Governo do Estado do Amazonas, cuja finalidade é ofertar conteúdo didático aos estudantes do ensino fundamental maior e ensino médio. Pode-se assistir às aulas tanto pelo portal da Seduc quanto pela TV Aperipê, canal 6.1.
Consulte o cronograma completo das videoaulas do “Estude em Casa” na TV Aperipê nos links:
Ensino Fundamental/Anos Finais https://drive.google.com/file/d/18NgXBOULny07hOjGUdr8Lx30-cLziseh/view
Ensino Médio https://drive.google.com/file/d/17GTWNxeIx0he3wbo2q1ce6QYx2-PLn-Y/view
Fonte: ASN