A temporada de cinema de verão dos Estados Unidos (e nosso inverno) promete ser a mais turbinada desde a pandemia, com uma programação que pode ultrapassar os 4 bilhões de dólares em bilheteria mundial, segundo projeções da indústria. E esses filmes também já estão carimbados para o Brasil!
Após anos de recuperação do COVID e greves em Hollywood, estúdios como Marvel, Disney, Paramount, Warner e Universal apostam em grandes franquias, remakes e novas propostas para atrair os mais variados perfis de público. Será que alguns desses títulos vai te convencer a ir ao cinema?
A temporada começou forte em maio com “Thunderbolts”, da Marvel, que abriu com bons 76 milhões em bilheteria global. Depois temos o remake em estilo live-action de “Lilo & Stitch”, da Disney, e a despedida (será?) de Tom Cruise da franquia “Missão Impossível – The Final Reckoning”, da Paramount, ambos com potencial para novos recordes.
A Disney, em particular, espera que “Lilo & Stitch” repita o sucesso de remakes como “O Rei Leão”, capitalizando a popularidade do clássico animado do começo dos anos 2000 atualizado com uma roupagem mais realista.
Julho traz pesos pesados como “Jurassic World Rebirth”, da Universal, previsto para arrecadar mais de 1 bilhão de dólares globalmente, conforme previsões baseadas nos filmes anteriores. Dirigido por Gareth Edwards, de Godzilla, ele espera revitalizar a franquia com um elenco estelar como Scarlett Johansson e Mahershala Ali.
No mesmo mês, “O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, da Marvel e “Superman”, da Warner Bros., competem no gênero de super-heróis. O primeiro, ambientado nos anos 1960, é visto como crucial para o futuro do Universo cinematográfico da Marvel, com expectativas também em torno de 1 bilhão e o segundo, também é deposita de muitas expectativas por ser a primeira produção assinada por James Gunn.
Filmes com um perfil mais familiar como “Como treinar o seu Dragão” em live-action e “Os Caras Malvados 2” também podem atrair multidões aos cinemas, enquanto o terror ganha força com “M3GAN 2.0” e “Extermínio: A Evolução”.
Além das franquias, há espaço para novidades. “Elio”, da Pixar, uma aventura intergaláctica original, e “F1”, a aguardada super produção de corridas de Fórmula 1 estrelada por Brad Pitt e co-produzida pelo multicampeão Lewis Hamilton, que buscam se destacar em meio a sequências.
A nostalgia completa o cardápio com “Karate Kid: Lendas” e “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”. Com uma mistura de ação, aventura, terror, comédias, franquias conhecidas e novidades, os lançamentos dos próximos 4 meses vão oferecer opções para todos os gostos.
Fonte: O Antagonista