A possibilidade de aquisição da Warner Bros. pela Netflix tem causado uma grande movimentação no mercado de Hollywood. Segundo o site Puck, o serviço de streaming estuda a possibilidade de comprar um dos mais tradicionais estúdios dos Estados Unidos.
A Netflix ainda não teria feito nenhuma proposta oficial de aquisição, mas estaria discutindo internamente a ideia de adquirir o grupo formado pela Warner Bros. e Discovery.
O serviço de streaming não seria a única empresa interessada na Warner. Segundo o jornal The Wall Street Journal, o produtor de cinema e CEO da Paramount pretende fazer uma proposta para fundir as duas empresas.
A movimentação pela aquisição da Warner Bros. acontece em um momento de baixa nas ações da empresa. Em meio às possíveis propostas, o CEO da empresa, David Zaslav, teria que convencer os acionistas de que a venda é a melhor opção para as finanças da companhia.
A compra de estúdios não é algo inédito em Hollywood, um exemplo disso é a compra da Fox e da Marvel Studios pela Disney nos últimos anos, mas a compra da Warner, um dos mais tradicionais estúdios dos Estados Unidos, traria grandes impactos no mercado.
Fonte: Terra