Um dos principais heróis de filmes de ação dos anos 1980, John Rambo voltará à ativa em breve. A produtora Millenium Media está preparando um filme que contará a história de origem do personagem eternizado por Sylvester Stallone. Para o papel principal, foi escalado o ator Noah Centineo, galã da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei, da Netflix.
A produção, intitulada John Rambo, será dirigida pelo finlandês Jalmari Helander, que já comandou Papai Noel das Cavernas (2010) e Sisu – Uma História de Determinação (2022). A previsão é que as filmagens comecem no primeiro trimestre de 2026, na Tailândia.
O roteiro está sendo escrito pela dupla Rory Haines e Sohrab Noshirvani (de Adão Negro). Segundo informações do site Deadline, que primeiro noticiou a escalação do ator, o filme representará uma nova abordagem para a clássica franquia de ação norte-americana.
Detalhes específicos da trama ainda não foram revelados, mas tudo indica que o longa mostrará um jovem John Rambo durante a Guerra do Vietnã (1955-1975). O personagem foi criado pelo escritor David Morell para o livro First Blood (1972) e rendeu cinco longas, lançados entre 1982 e 2019.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Stallone está ciente do novo projeto e da escolha de Noah Centineo para o papel, mas não tem nenhum envolvimento direto na produção. A Millennium Media identificou em Centineo o perfil adequado para interpretar a versão jovem do personagem.
As negociações para a distribuição do filme avançam de maneira positiva. A Lionsgate aparece como principal candidata para adquirir o projeto, apesar de nenhum acordo estar oficialmente fechado.
O estúdio distribuiu os dois últimos filmes da franquia e mantém relação próxima com Helander, tendo trabalhado com ele em Sisu – Uma História de Determinação.
Antes de John Rambo, Centineo encarará outro personagem icônico: o lutador Ken Masters, na nova adaptação live-action da franquia de games Street Fighter, previsto para chegar aos cinemas no ano que vem.
Fonte: Uol