ARACAJU/SE, 25 de agosto de 2025 , 20:50:01

Ancelotti define núcleo de 15 jogadores da Seleção Brasileira para Copa do Mundo 2026

 

Carlo Ancelotti explicou, logo após anunciar a convocação da Seleção Brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026, que trabalha com um grupo central de jogadores já praticamente garantidos no Mundial. O treinador afirmou que tem uma base fixa e pretende usar as próximas datas para testar opções em torno dela.

“Quero um grupo fixo de 14, 15 jogadores que hoje eu posso pensar que vão estar na Copa do Mundo. Os outros, vou rodar um pouco para ter uma lista definitiva”, disse o técnico em coletiva nesta segunda-feira (25).

O treinador reforçou que esse núcleo de atletas serve como espinha dorsal para o ciclo até 2026.

“Esse grupo tem que ter uma base fixa de jogadores que são muito importantes e que serão na Copa do Mundo. Ao redor desse grupo, temos que incluir jogadores que no futuro podem estar na lista definitiva”, acrescentou.

Entre os citados, Ancelotti mencionou Rodrygo, que voltou a atuar pelo Real Madrid recentemente, mas não foi chamado nesta lista.

“Tenho muito carinho, obviamente, por todos. Ontem ele jogou muito bem pelo Real Madrid, mas foi o primeiro jogo depois de muito tempo. Ele vai ter tempo para se preparar e tentar voltar à Seleção”, explicou.

A convocação desta Data-Fifa inclui novidades como a volta de Lucas Paquetá, após absolvição no caso de apostas esportivas, e a primeira chamada de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão pelo Cruzeiro.

O Brasil já está classificado para a Copa de 2026 e ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com 25 pontos, ao lado do Equador. A Argentina lidera com 35 pontos. Os jogos de setembro marcam a reta final da competição: o Chile será o adversário no dia 4, no Maracanã, e a Bolívia no dia 9, em El Alto.

Veja a lista de convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma)

Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joellinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham)

Fonte: CNN Brasil

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

 

 

 

Você pode querer ler também