ARACAJU/SE, 5 de outubro de 2025 , 19:58:07

Após perder para a Espanha por 1 x 0, Brasil está fora da Copa do Mundo Sub-20

 

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Espanha na capital chilena e está fora da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Chile 2025. Em 20 participações no torneio, essa é a primeira vez que a equipe foi eliminada na fase de grupos.

Com um ponto conquistado em três jogos, o time dirigido por Ramon Menezes terminou na colocação do grupo que viu o Marrocos terminar como líder para ir às oitavas de final acompanhado por México, segundo colocado. Os espanhóis ficaram com a terceira colocação e agoram aguardam o desfecho da primeira fase para ver se podem avançar entre os quatro melhores terceiros colocados.

O Brasil foi a campo com um meio-campo mais leve, com a troca do volante Rayan Lucas por Murilo Rikhman, que teve mais liberdade para subir ao ataque, enquanto Coutinho assumiu a função de cabeça-de-área. Mais à frente, Wesley foi mantido na ala esquerda, assim como Erick Belé como um meia-atacante, depois de terem iniciado o torneio no banco.

Essa formação conseguiu boas conexões no início da partida, ocupando o campo ofensivo e criando uma ótima chance aos 8 minutos. Wesley chegou à linha de fundo e fez o cruzamento. Vindo por trás da zaga pela ponta direita, o meio-campista João Cruz pegou de sem-pulo, com força e sacudiu o travessão.

Aos poucos, porém, a Espanha passou a tomar conta da bola e ditar o timo de jogo. Subindo com toques de pé em pé até rodear a área brasileira. Numa dessas trocas de passe, o ponta Jan Virgili teve ótima chance também, com liberdade na área pela esquerda. Deu um toque de chapa, de primeira, e a bola passou triscando a trave direita de Otávio. Ao Brasil, a partir dos 30 minutos, pareciam restar apenas bolas longas esticadas em busca do atacante Luighi.

Na volta do intervalo, o centroavante e capitão da Espanha, enfim, abriu o placar. Iker Bravo se infiltrou no meio da defesa brasileira, recebeu a assistência de Pablo García, se antecipou ao zagueiro Iago e ao goleiro Otávio e tocou para o gol vazio.

Em condição dramática na tabela, a Seleção se lançou ao ataque já com o lateral Gilberto e o meia Rhuan Gabriel, que, aos 11 minutos, ficou livre para cabecear já ná pequena área, mas viu o enorme goleiro Fran González, do Real Madrid fazer a defesa. Cinco minutos depois, Rhuan acertou um voleio e foi novamente barrado por González.

Como se não bastasse, aos 37 minutos, González saiu bem do gol e bloqueou um chute de Luighi cara a cara. Pouco depois, aos 43, Iago arriscou uma finalização de fora da área e quase tirou tinta da trave. Por fim, um desafio de pênalti nos acréscimos foi concluído sem penalidade em função de uma falta do Brasil no início da jogada.

Fonte: FIFA

Você pode querer ler também