ARACAJU/SE, 2 de fevereiro de 2026 , 20:03:33

Arsenal derrota Corinthians por 3 x 2 e conquista Copa dos Campeões Feminina 2026

 

O Arsenal é o primeiro campeão da Copa dos Campeões Feminina da FIFA™. Após uma batalha de mais de 120 minutos, a equipe inglesa superou o Corinthians por 3 a 2 e assegurou o troféu global pela primeira vez na história. Os gols do time campeão foram marcados por Olivia Smith, Lotte Wubben-Moy e Caitlin Foord.

O Arsenal tomou conta das rédeas da partida a partir do minuto inicial, e não demorou a transformar essa imposição. Aos 15 minutos, Stina Blackstenius aproveitou erro da defesa do Corinthians para sair sozinha contra Lelê. A goleira brasileira defendeu o chute da sueca, mas, no rebote, Olivia Smith aproveitou para abrir o placar.

O gol poderia abalar um time qualquer, mas o Corinthians voltou a mostrar sua força na Copa dos Campeões com uma resposta rápida em Londres. Antes do relógio completar o 21º minuto, Gabi Zanotti apareceu entre a defesa inglesa depois de cobrança de escanteio para cabecear para o gol.

Na volta do intervalo, o Arsenal tentou pressionar em busca do gol que daria a vantagem às inglesas, mas parou muitas vezes na determinação brasileira. Aos 13 minutos, no entanto, a defesa alvinegra foi enfim vazada. Depois de muita pressão, Emily Fox cruzou na área e Lotte Wubben-Moy cabeceu no cantinho de Lelê.

Mesmo com um gol na frente, a equipe da Inglaterra continuou tentando mais um gol, enquanto o Corinthians dava tudo de si par assegurar o resultado que garantia, até o último minuto, uma chance de buscar o resultado. O jogo parecia encaminhado para um triunfo do Arsenal, mas aos 47 do segundo tempo, Gisela Robledo foi derrubada por Katie McCabe dentro da área.

Com auxílio da arbitragem de vídeo, a juíza marcou pênalti, que Vic Albuquerque bateu com categoria e converteu. O empate por 2 a 2 levou a disputa à prorrogação.

No tempo extra, porém, o Arsenal voltou a ficar na frente do placar – e dessa vez sem tempo suficiente para uma reação brasileira. Em jogada de contra-ataque, Caitlin Foord bateu cruzado e a goleira Lelê não conseguiu defender. O gol definiu a vitória inglesa por 3 a 2, que determinou o primeiro título da Copa dos Campeões.

Gotham completa o pódio

Além de Arsenal e Corinthians, o pódio da primeira edição da Copa dos Campeões Feminina da FIFA 2026™ ficou completo com o Gotham, dos Estados Unidos, que derrotou o ASFAR, do Marrocos, por 4 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Khyah Harper, Savannah McCaskill, Jaedyn Shaw e Midge Purce.

O Gotham se classificou para o torneio com o título da Copa dos Campeões Feminina da Concacaf. Já o ASFAR garantiu sua participação por conquistar a Liga dos Campeões Feminina da CAF.

Fonte: FIFA

Você pode querer ler também