O goleiro Bruno foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa quarta-feira (18), e vai estrear com a camisa do Vasco-AC contra o Velo Clube, nesta quinta-feira (19), pela primeira fase da Copa do Brasil.
O goleiro está integrado ao elenco do Cruz-Maltino desde o início desta semana. O técnico Eric Rodrigues já havia confirmado ao ge que, caso o goleiro fosse regularizado, seria titular na partida decisiva contra a equipe paulista.
Desta forma, Bruno assume a meta do Vasco-AC no lugar do goleiro Lucão, que havia sido titular na derrota para o Independência por 3 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Acreano.
Eric Rodrigues confirmou ainda a entrada do meia Derreis na vaga de Brian, que está preso por suspeita de participação em caso de estupro. O meia Manga e os atacantes Lekinho e Erick Serpa, envolvidos na mesma acusação, também estão presos e são desfalques. O meia Bernardo, com joelho machucado, é outro que está fora.
Vasco-AC e Velo Clube decidem a classificação à segunda fase da Copa do Brasil em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será definido nos pênaltis. Quem passar vai jogar em casa contra o Vila Nova-GO na fase seguinte.
Liberdade condicional
O goleiro Bruno Fernandes foi condenado em 2013 a 23 anos e 1 mês de prisão pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver de sua ex-namorada, Eliza Samudio, desaparecida em junho de 2010. A modelo, mãe do filho do goleiro, foi assassinada em Minas Gerais, mas seu corpo nunca foi encontrado.
O atleta obteve progressão para o regime semiaberto em 2019 e, desde janeiro de 2023, está em liberdade condicional.
Fontes: Globo Esporte e UOL





