A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta sexta-feira (23), no estádio Olímpico, na capital japonesa, e está programada para começar às 8h (horário de Brasília).
A Globo terá exclusividade na transmissão em TV aberta. O narrador Galvão Bueno será o comandante da equipe na cerimônia, que contará com participação de Marcos Uchôa e os ex-atletas Fabi, Daiane dos Santos e Flávio Canto.
Nos canais por assinatura, o SporTV terá uma enorme cobertura, com diversos canais à disposição para acompanhar todos os eventos da Olimpíada 2021. Na cerimônia de abertura, por exemplo, o comando será de Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto, com os comentários de Nalbert e Hortência.
O canal Bandsports, da Bandeirantes, também vai exibir a cerimônia de abertura de Tóquio-2020, assim como todo o evento na TV fechada.
Futebol
A abertura acontece na sexta-feira, mas, antes disso, o Brasil já estará em campo. A estreia da seleção brasileira feminina aconteceu nesta quarta-feira (20), às 5h, diante da China.
O mesmo acontece na quinta-feira, às 8h30, quando os Brasil faz sua estreia no masculino. A seleção brasileira inicia a defesa do ouro conquistado na Rio-2016 diante da Alemanha. A transmissão será novamente de Globo, SporTV e Bandsports.
Vôlei
Modalidade favorito ao ouro, o vôlei começa na sexta-feira. O masculina entra em quadra para enfrentar a Tunísia, às 23h05. Já o feminino joga no domingo (25), às 9h45, diante da Coreia do Sul. A transmissão será novamente de Globo, SporTV e Bandsports.
Fonte: Terra