O Fluminense FC foi o último time brasileiro a se despedir do Mundial de Clubes da FIFA 2025™ ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea FC, na terça-feira (8), pela semifinal da competição. Outro que fez as malas foi o Real Madrid CF, que perdeu de 4 a 0 do Paris Saint-Germain e deu adeus ao torneio na quarta-feira (9). Mas cinco brasileiros ainda seguem na disputa pelo título.
Os dois times que ainda estão vivos no Mundial de Clubes – Chelsea e PSG – possuem jogadores brasileiros no elenco.
Veja abaixo quem são os brasileiros que ainda vão a campo pelo Mundial e qual time defendem.
Brasileiros que ainda brigam pelo título do Mundial
Chelsea
Andrey Santos – volante
Andrey entrou em campo em três partidas pelo Chelsea neste Mundial de Clubes. Nas quartas de final contra o Palmeiras, ganhou a chance de ser titular pouco antes de o time inglês entrar em campo, devido a um problema físico de Reece James.
João Pedro – atacante
O atacante foi contratado pelo Chelsea no meio do Mundial de Clubes e não decepcionou. Disputou duas das partidas do mata-mata e foi decisivo com dois gols marcados contra o Fluminense pela semifinal da competição.
Paris Saint-Germain
Marquinhos – zagueiro
O zagueiro e capitão Marquinhos só não entrou em campo na única derrota do Paris Saint-Germain neste Mundial de Clubes – 1 a 0 para o Botafogo, na fase de grupos da competição.
Beraldo – zagueiro
O zagueiro disputou quatro das seis partidas realizadas pelo Paris Saint-Germain neste Mundial de Clubes, e esteve em campo na única vez que o time francês sofreu gols na competição (derrota para o Botafogo por 1 a 0).
Gabriel Moscardo – volante
O volante ainda não teve a oportunidade de vestir a camisa do Paris Saint-Germain neste Mundial de Clubes, mas faz parte do grupo que está nos Estados Unidos para a disputa da competição.
Fonte: FIFA