O sonho de conquistar, pela primeira vez, a Copa do Nordeste ficou mais distante para o Confiança, que, na noite desta quarta-feira (3), perdeu a primeira partida da decisão. O time proletário foi derrotado por 4 a 1 pelo Bahia, na Arena Batistão, em Aracaju. Com o resultado, o Esquadrão de Aço ficou mais próximo do seu pentacampeonato.
Para conquistar o título, o Confiança precisará vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta. Já o Bahia pode até perder por três gols e, ainda assim, levantará a taça.
A partida começou movimentada. Logo aos três minutos, Lucho Rodríguez abriu o placar para os visitantes. Aos 26, Willian José ampliou. No segundo tempo, o Confiança diminuiu logo aos quatro minutos, com Ronald Camarão. Mas, aos oito, o Bahia voltou a marcar em cobrança de falta de Rodrigo Nestor. Aos 40, Rezende fechou a conta, garantindo a larga vantagem.
A finalíssima vai ser disputada às 17h30 de sábado (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) — lembrando que o campeão nordestino, assim como o vencedor da Copa Verde, a outra competição regional organizada pela CBF, garante uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil de 2026.