ARACAJU/SE, 26 de dezembro de 2024 , 14:01:25

logoajn1

Confiança vence e assume liderança isolada

Da Ascom, FSF

 

Domingo ele saiu do banco para marcar o gol de empate no clássico contra o Sergipe. Nesta quarta-feira (3), ele começou como titular e correspondeu à expectativa do treinador Betinho. Leandro Kível marcou os dois gols do Confiança, na vitória de 2 a 1 contra o Boca Júnior. Thales marcou o gol de honra do Boca Júnior.

 

A vitória coloca o Confiança como líder isolado da competição, agora com dez pontos ganhos. O Boca Junior permanece na vice-liderança com sete pontos ganhos. Na próxima rodada sábado (6), o Boca Júnior folga enquanto o Confiança vai até a cidade de Tobias Barreto enfrentar o Amadense, que ontem perdeu em casa por 3 a 0 para o Dorense. O Boca Júnior só volta a jogar na próxima quarta, 10 de fevereiro, contra o Guarany no Estádio Francão, em Estância, em jogo válido pela sexta rodada do estadual.

 

O jogo desta quarta-feira na Arena Batistão teve um personagem especial. O centro avante Leandro Kível, que se movimentou bem dentro das quatro linhas, marcou dois gols, e ainda contribuiu com muitos passes para os companheiros. De quebra, Kível com três gols assumiu a liderança da artilharia.

 

Partida

 

O Confiança largou na frente para dar tranquilidade à equipe. Aos 8 minutos, Kível aproveitou jogada do lateral Izaldo e marcou o primeiro gol da partida. Esse gol trouxe a tranquilidade ao time proletário. Mas o Boca Júnior pressionou e o atacante Márcio Carioca levava perigo ao gol de Rafael Sandes. Em uma dessa jogadas ele quase marca de cabeça. Na contra carga foi Eduardo que chutou para outra importante defesa de Rafael Sandes.

 

Quando mais pressionava o adversário atrás do gol de empate, o Boca Júnior foi surpreendido com o segundo gol do Confiança. O Dragão apostava nas jogadas pela direita e aumentou o placar aos 47 minutos, com uma velha tabelinha conhecida da torcida. Bibi fez o passe e Leandro Kível mandou para as redes, marcando o segundo do Confiança e o segundo dele no jogo.

 

Na etapa complementar, o Boca Júnior melhorou com as substituições feitas pelo técnico Luiz Juresco. Até que Thales marcou o gol de honra do Boca Junior. E o mesmo Thales quase empatou o jogo, não fosse a grande defesa do goleiro Rafael Sandes. Com o apito final de Eduardo Santana o jogo terminou com a vitória azulina por 2 a 1.

 

Ficha Técnica:

Público de 1.896 pagantes e 215 não pagantes

Renda: R$ 14.096,00

Boca Júnior: Milton (Giovane), Lucas (Brinquinho), Manoel Júnior, Fred e Max; Cabaú, Carlinhos Arauá, Rafael e Tatá; Márcio Carioca e Eduardo (Thales). Técnico: Luís Juresco

Confiança: Rafael Sandes, Ney Maruim, Valdo Lucas Rocha e Izaldo; Wallace Sergipano, Wallace Pernambucano (Luís Henrique) e Flávio; Diego Ceará, Bibi (Danilo Bala) e Leandro Kível. Técnico: Betinho.

Você pode querer ler também