Durante evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (2), o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, falou sobre a convocação para a Copa do Mundo. Segundo o italiano, a lista com os nomes ainda não está fechada.
O treinador elogiou a safra brasileira, mas afirmou que restam poucas vagas para fechar a convocação decisiva. Segundo o comandante, afinal, há posições ainda indefinidas para a disputa do Mundial, em junho deste ano. Antes, em março, a Canarinho enfrenta amistosos contra a França, dia 26 de março, e contra a Croácia, no dia 31 do mesmo mês. Enquanto o primeiro jogo ocorre em Boston, o segundo será em Orlando, ambos nos Estados Unidos.
“Não está fechado. Na primeira coletiva de imprensa, disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%”, admitiu Ancelotti, em evento que celebrou o novo patrocinador da seleção brasileira (Volkswagen).
Logística da seleção para a Copa
Ancelotti, então, falou sobre a escolha das bases de treinamento da seleção brasileira para a Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá. Atendendo ao pedido da CBF, o Brasil vai treinar no Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown e ficará hospedado no hotel The Ridge, em Basking Ridge, ambas as cidades no Estado de Nova Jersey, na costa leste americana.
“Acho que neste momento temos uma logística muito boa, um fantástico centro de treinamento, hotel muito privado para trabalhar bem. A CBF nos permitiu com Rodrigo (Caetano, diretor de seleções) para focarmos no aspecto técnico, nos dar tranquilidade para trabalhar bem para a Copa do Mundo, o que é muito importante. Como eu disse, nos preparamos com simpatia e otimismo”, revelou.
Fonte: Jogada 10





