A seleção brasileira já sabe qual será a sua base nos Estados Unidos durante a Copa do Mundo de 2026. Nessa quarta-feira (14), a Fifa confirmou que a delegação canarinho ficará hospedada e vai treinar em Nova Jersey, como queria a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Após visitas a diferentes centros de treinamentos oferecidos pela Fifa, o Brasil escolheu o Columbia Park Training Facility, do RB New York. Já o hotel que abrigará a Seleção será o The Ridge, em Basking Ridge.
O local escolhido pela seleção para treinamentos está em obras atualmente para ampliação das estruturas e modernização de instalações e equipamentos.
“Creio que fizemos a melhor escolha dentro das nossas avaliações. Desde quando asseguramos a classificação, tomamos todos os cuidados para encontrar um lugar que pudesse oferecer a estrutura necessária de treinamento, com privacidade, modernidade e conforto. Após o sorteio que definiu as chaves e os locais dos jogos, intensificamos nossa busca e encontramos no CT do RB New York o cenário perfeito que pudesse receber a seleção”, afirmou Rodrigo Caetano, coordenador das seleções masculinas da CBF.
A escolha pelo Columbia Park se dá pela infraestrutura moderna de um centro de treinamento que já abriga um clube de futebol profissional – ao contrário das outras duas -, e muito também pela indicação casada do hotel The Ridge. O local é definido pela própria Fifa como “de segurança máxima com vários postos de controle de segurança até o acesso a propriedade, situado em um ambiente tranquilo e arborizado”.
O hotel estará reservado inteiramente para a delegação canarinho.
Em um primeiro momento, houve preocupação entre os brasileiros por conta da prioridade da França, por ser melhor colocada no ranking, na escolha pelo centro de treinamento. Porém, os europeus escolheram a cidade de Boston.
Outra seleção cuja base já foi definida é a Alemanha, que ficará em Winston-Salem, Carolina do Norte. A delegação ficará hospedada no hotel Graylyn Estate e treinará nas instalações da Universidade Wake Forest, localizada a poucos minutos de distância.
O Brasil está no Grupo C da Copa, com Marrocos, Escócia e Haiti.
Os próximos compromissos da Seleção serão em março, contra França e Croácia, nos Estados Unidos.
Fonte: Globo Esporte





