Debaixo de chuva e com grande público no Allianz Parque, em São Paulo, o Brasil fez valer a força de sua torcida e venceu o Chile por 6 a 2, no sábado (17), para conquistar o título da Copa do Mundo da Kings League. Leleti Garcia e Lipão Pinheiro marcaram duas vezes, enquanto Matheus Dedo e Kelvin Oliveira balançaram as redes uma vez cada. Nacho Herrera e Mathías Vidangossy descontaram para o Chile.
A campanha brasileira começou com derrota para a Espanha e vitória no Catar no sufoco, mas depois a seleção conseguiu quatro goleadas seguidas. Passou por Peru na terceira rodada; venceu a Arábia Saudita na repescagem; eliminou a Itália nas quartas de final; e venceu o México na semifinal.
A partida
O primeiro gol da partida saiu com dois jogadores de linha de cada lado, no segundo minuto do jogo, quando Leleti entrou em quadra abriu o marcador para o Brasil. Já com seis em ação de cada lado, o Brasil fez 2 a 0 com Lipão, após assistência de Leleti, que serviu o companheiro dentro da grande área.
Antes do oitavo minuto de jogo, o Brasil já tinha 3 a 0 no placar, depois que Matheus Dedo ampliou o marcador. No minuto seguinte, Michel Elias perdeu o pênalti do presidente para o Brasil, após cobrança no travessão. Na sequência, Nacho Herrera fez o primeiro gol do Chile no shootout – espécie de pênalti em movimento, em que o atacante tem cinco segundos para finalizar num duelo 1×1 com o goleiro.
Aos 13 minutos, uma confusão tomou conta da quadra. Canhoto chegou mais duro e atingiu a barriga de Carlos González. O brasileiro levou cartão amarelo e ficou dois minutos suspenso. Não demorou muito e o chileno Christian Vilches também foi amarelado após falta dura. O primeiro tempo terminou com 3 a 1 para o Brasil.
No segundo tempo, o Chile logo diminuiu com Mathías Vidangossy. Na sequência, Ezequiel Luna perdeu um gol inacreditável sozinho e com a meta aberta. Seria o gol de empate do Chile. Quando o jogo ficou dramático e sob risco para o Brasil, a seleção respirou aliviada. Lipão chegou na grade área, cortou pra dentro e bateu para fazer 4 a 2. No último minuto regulamentar, Leleti marcou o quinto gol do Brasil.
No Matchball, se o time que estiver à frente do placar marcar um gol, a partida é encerrada com vitória. A equipe que está atrás precisa virar o jogo para conquistar o triunfo. E não demorou para o Brasil selar de vez a conquista. Já com três gols de vantagem, Lipão faz grande jogada e rolou a bola para Kelvin bater e marcar o gol do titulo. 6 a 2 no placar e festa verde e amarela em São Paulo.
Fonte: Globo Esporte





