Em um dos jogos mais aguardados da história da modalidade, o Brasil superou a Espanha por 4 a 1 e garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA™. Na decisão, neste domingo (7), a Seleção enfrentará Portugal, que goleou a Argentina por 7 a 1.
A expectativa era por um confronto muito equilibrado entre duas das maiores potências do futsal mundial, mas o Brasil não demorou para impor a sua superioridade dentro de quadra. Com pouco mais de 50 segundos de bola rolando, um erro na saída de jogo da Espanha foi fatal.
O passe foi interceptado por Amandinha, que chutou forte. A goleira Elena até conseguiu defender, mas nada pôde fazer quando Ana Luiza surgiu para conferir o rebote e fazer o primeiro gol do jogo.
A fórmula se repetiu praticamente no lance seguinte. Mais um erro na saída de bola espanhola, mais um gol brasileiro. Dessa vez, Amandinha resolveu tudo por conta própria, com um forte chute de direita que ainda contou com um desvio antes de entrar.
Com uma boa vantagem construída em questão de instantes, a Seleção Brasileira fez um jogo de muita inteligência e precisão ao longo do primeiro tempo. As duas equipes tiveram chances para marcar, mas as goleiras estavam em dias inspirados para garantir a baixa quantidade de gols na noite.
O placar só foi alterado mesmo depois do intervalo, e foi em grande estilo. Com uma de suas arrancadas características, Débora Vanin utilizou um ótimo pivô de Natalinha para cruzar a quadra, driblar a goleira e fazer um golaço para o Brasil.
A resposta da Espanha veio quase imediatamente, com um gol de perseverança de Ale de Paz após rebote de Bianca. Mas a reação das europeias não deu mais frutos e o Brasil, com um gol de Luana, aos 13 minutos, sacramentou a vitória e a classificação para a final da Copa do Mundo.
Fonte: FIFA
Foto: Aitor Alcalde/FIFA





