O Brasil está na segunda fase da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Catar 2025™. Nesta sexta-feira (7), a Seleção goleou a Indonésia no Campo 7 da Aspire Zone, em Doha, e garantiu sua vaga antecipada para os 16 avos-de-final da competição.
Os gols do Brasil foram marcados por Luís Eduardo, Kayke e Felipe Morais. A equipe de Dudu Patetuci volta a campo na próxima segunda-feira (10), para enfrentar a Zâmbia, em jogo que decidirá a liderança do Grupo H. A bola rola às 11h45 (de Brasília).
O jogo
Os animados fãs da Indonésia encheram as arquibancadas do Campo 7 da Aspire Zone mais uma vez, mas o Brasil frustrou a massa alvirrubra rapidamente. Aos três minutos, Luís Eduardo aproveitou uma bola viva pelo alto para cabecear para o fundo da rede e abrir o placar.
O gol precoce indicava uma vitória fácil do Brasil, mas a Indonésia conseguiu equilibrar a partida nos momentos seguintes. Algumas subidas pelo lado esquerdo da defesa brasileira levaram perigo à Seleção, que só foi encaminhar o resultado mesmo aos 33.
Depois de uma jogada de muita luta de Dell dentro da área, a bola sobrou para Kayke, que finalizou. A bola desviou em Putu Panji antes de morrer no fundo da rede. Poucos minutos depois, o atacante do Athletico Paranaense fez jogada pela direita e cruzou. A bola parecia sem direção, mas Felipe Morais apareceu para dominar no peito, bater firme e marcar o seu segundo gol na Copa do Mundo.
Na segunda etapa, o Brasil pareceu mais disposto a administrar a vantagem já construída, mas conseguiu aumentar sua vantagem graças ao talento e a potência de Ruan Pablo. A joia do Bahia, que se movimentou por todos os setores do ataque durante o jogo, apareceu pela esquerda da intermediária, ajeitou a bola e soltou um chutaço de longa distância para fazer o quarto.
Brasil se garante no mata-mata
A Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Catar 2025™ já definiu mais seleções classificadas ao mata-mata. Pelo Grupo H, Brasil e Zâmbia se garantiram. El Salvador, por sua vez, somou um ponto histórico contra a Colômbia, enquanto Inglaterra e México reagiram.
Fonte: FIFA
Foto: Nelson Termé/CBF





