ARACAJU/SE, 5 de fevereiro de 2025 , 5:55:12

logoajn1

Estanciano vence Sergipe com dois gols de Mandacaru

Da Ascom, FSF

 

O Estanciano passou mesmo a ser a “pedra no sapato” do Sergipe. Depois de eliminar o time rubro no certame de 2015, na noite desta quarta-feira (10), o Canarinho pregou mais uma peça no time rubro e venceu o jogo na Arena Batistão por 2×1. Dessa vez o atacante Júnior Mandacaru foi o carrasco do time rubro.

 

Destaque do jogo, Mandacaru marcou os dois gols da vitória do Estanciano e ainda sofreu o pênalti, que poderia ser o primeiro gol do Canarinho, mas o zagueiro Elton desperdiçou a cobrança, acertando o travessão do goleiro Rafael Córdova, que depois viria a falhar no primeiro gol do Estanciano. Marcinho Beija-Flor, de pênalti, marcou o gol de honra do Sergipe, aos 42 min da fase final. Aí já era tarde para qualquer reação.

 

A partida marcou a estreia de treinador Everton Câmara, que estreou com uma grande vitória. Com a vitória contra o freguês rubro, o Canarinho de Estancia soma 10 pontos ganhos em seis jogos e assume a quarta posição na tabela de classificação, ao lado do Dorense e Boca Junior, que também tem 10 pontos e ocupam respectivamente, a segunda e terceira colocações, enquanto o Sergipe permanece com sete pontos, na quinta posição, mas conta com apenas quatro jogos.

 

O próximo jogo do Sergipe será sábado (13), às 15h15, contra o Dorense, no Estádio Ariston Azevedo, em Dores, em jogo atrasado da quarta rodada. No mesmo dia, o Estanciano vai estrear na Copa do Nordeste contra o CRB, no Estádio Francão, às 22h00. O próximo compromisso do canarinho no Sergipão GBarbosa 2016 será dia 21, contra o Confiança, no Francão na sétima rodada.

 

O jogo

 

O jogo começou bastante equilibrado, mas aos poucos, o Estanciano foi tomando conta do meio de campo, assumiu o comando da partida e aos oito minutos, Elton poderia ter marcado o primeiro gol do Estanciano, se não tivesse acertado a trave do goleiro Rafael Córdova.

 

Mas os canarinhos aproveitavam as falhas do time rubro e insistiam à procura do primeiro gol, que nasceu os 27 min, depois de uma falha gritante do goleiro Rafael Córdova, que como vinha fazendo em outros jogos, com a bola dominada driblou Warlei, mas a bola sobrou limpinha para Júnior Mandacaru, que não perdoou o erro de Córdova e fez Estanciano 1×0.

 

No segundo tempo, o Sergipe voltou melhor, pressionou o gol de Thiago, mas foi o Estanciano quem ampliou o placar. Mais uma vez Junior Mandacaru aproveitou a falha da zaga colorada. Ele recebeu de Warlei e mandou uma bomba indefensável. O Sergipe diminuiu aos 42 min após cobrança de pênalti, convertido por Marcinho Beija-Flor.

 

Eduardo Santana Nunes foi o árbitro do jogo tendo como assistentes Nailson Guimarães e Ricardo Aragão.

 

Ficha técnica:

Sergipe: Rafael Córdova, Carlos Henrique (Márcio), Maycon, Rodrigo Sabiá e Airton (João Vitor), Mateus (Lulinha), Yannick, Rafael e Bruno Iotti, Marcinho Beija-Flor e Robério.

Técnico Roberval Davino

 

Estanciano: Thiago; Daniel, Elton, Luizão e Válber, Deivid, Jr. Mandacaru (Pepeta), Gil Paraíba e Oliveira, Warlei (Rodrigão) e Matheus.

Técnico Ewerton Câmara

 

Público: 1.597 pagantes, para uma renda de R$ 31.876

Você pode querer ler também